domingo, 17 de junho de 2012

Drive



Há muito tempo quero escrever sobre cinema e sempre falta tempo.

Como tudo que escrevo aqui, não vou me prender a detalhes técnicos, até mesmo pelo fato de que não tenho conhecimento suficiente pra isso. Vou falar como expectador. Somente a minha opinião e nada mais.

O fato de estar preso em casa por estar me recuperando de uma cirurgia no joelho, me ajuda bastante a ver filmes e mais filmes e vou aproveitar esse momento pra dar início a resenha.

O primeiro filme não é nada especial e não gostei, pra ser sincero. "Drive" conta a história de um cara que se divide em dublê de cenas perigosas com carros em filmes, mecânico e piloto de fuga.

Ele entra numa roubada pra tentar ajudar ao marido da vizinha, por quem ele fica amarradão. Só podia dar confusão, né?

Fato é que na minha opinião o roteiro é fraco, uma historinha pra lá de previsível demais. As atuações também são pouco expressivas com a direção abusando de silêncios e frases secas para criar uma aura de mistério e um certo charme ao piloto, que não convence.

Tem cenas fortes de violência e por conta disso li críticas que cometeram o sacrilégio de compararem com Tarantino. Pensei que fosse piada.

Pra completar, descobri que o diretor Nicolas Wind Refn levou a Palma de Ouro em Cannes 2011 vencendo Lynne Ramsay, diretora de "Precisamos Falar Sobre Kevin". Ponto positivo pro filme, mas que sinceramente não entendi.

Assisti em DVD e dublado, o que certamente prejudica a avaliação. Também tenho muita implicância com filmes duração menor que 100 minutos. De qualquer forma, essa foi minha visão do negócio. Queria muito saber outras opiniões.

Pra quem quiser se arriscar, segue a ficha:

Título original: Drive
Diretor: Nicolas Wind Refn
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks, Ron Perlman
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Ano: 2011
Data da Estreia: 02/03/2012
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
País: EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário