sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Seja bem-vindo, Rafael


Caro Rafael Marques,

Não nos conhecemos pessoalmente, mas tenho a impressão de que nossa relação não é das melhores.

Quero que você entenda que apareceu em um momento conturbado. Sei que não foi sua intenção, mas sua chegada coincidiu com a saída de um ídolo de personalidade e um dos líderes e artilheiros da equipe.

É fato também que suas atuações não foram das melhores. Falta de ritmo, de adaptação, entrosamento ou simplesmente falta de sorte mesmo. Mas a verdade é que os gols não saíram e a torcida pegou no seu pé.

Da mesma forma, essa situação é resultado da implicância da nossa torcida com o treinador Oswaldo de Oliveira, que foi quem indicou sua contratação. Muitos vão dizer que isso não deveria ter relação nenhuma, mas infelizmente a “opinião pública” nem sempre, ou quase nunca, é coerente.

Pouco tempo atrás foi feito um abaixo-assinado pela sua saída do Botafogo. Discordei muito dessa atitude e, mesmo não tendo visto em campo motivos para defender sua permanência, não acho que as coisas devam ser tratadas dessa forma.

Realmente acredito que faltaram oportunidades pra você, da mesma forma que nas poucas que você recebeu, não conseguiu realizar grandes atuações.

Parece que está chegando a hora de uma nova oportunidade. Novamente acredito que uma partida é muito pouco para mudar uma história, mas acho que tudo tem um começo e o próximo jogo pode ser o início da sua virada no Botafogo.

Não peço gols, nem a vitória. São objetivos consequentes do trabalho de toda equipe e devemos sempre lembrar que há um adversário tentando justamente impedir que se chegue lá. O que peço a você é muito empenho, luta e respeito ao Botafogo. Acredito que são os primeiros passos pra que essa relação possa ser benéfica para todos os envolvidos.

É possível que essa história não fique marcada como uma das maiores paixões das nossas vidas, nem das nossas e nem da sua, mas gostaria muito que no futuro a gente pudesse lembrar com respeito e gratidão pelo que cada um fez pelo outro.

Boa sorte e seja, finalmente, bem-vindo ao Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário